ABEFIN

NOSSO BLOG

Fórum da ANB sobre desenvolvimento social reúne empresários e autoridades

Rio – Empresários, empreendedores, profissionais liberais e autoridades fluminenses se reuniram, nesta sexta-feira (01) para o 4o Fórum Empresarial de Desenvolvimento Social. Promovido pela Associação de Negócios do Brasil (ANB), o encontro teve o propósito de promover o debate sobre questões relacionadas ao desenvolvimento social fluminense.

No auditório do Sebrae-RJ, no Centro da capital, o subsecretário da Secretaria de Estado da Casa Civil, Pablo Villarim, representando o secretário Nicola Miccione, o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, o deputado federal Otoni de Paula Jr (MDB), o desembargador do TJ/RJ Siro Darlan e o presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos, falaram sobre os desafios da área e a importância do desenvolvimento econômico caminhar junto com o desenvolvimento social.

“É fundamental a colaboração entre o poder público e os diversos segmentos da sociedade para impulsionar o desenvolvimento social em nosso estado. Uma sociedade mais justa e sustentável só será possível por meio de uma construção coletiva”, afirmou o presidente da ANB, Raphael Leandro.

Ele aproveitou a oportunidade para explicar os projetos sociais ANB Jovem, que capacita jovens de 15 a 25 anos do estado do Rio, e ANB Mulher, destinado a mulheres que desejam resgatar seu propósito. Desenvolvidos pela instituição, são coordenados pelas diretoras Bruna Goulart e Karla Araújo. O presidente também destacou o ANB Capacita, que realiza workshops gratuitos e é coordenado pela diretora Amanda Gouveia.

Durante o evento, ocorreu a entrega de títulos de sócios beneméritos para a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,Rosangela Gomes, representada pelo subsecretário de Governança, Compliance e Gestão Administrativa, José Carlos Costa Simonin; a presidente e o vice-presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça e Antônio Manoel de Souza; o ex-senador Ney Suassuna; o jornal O DIA, representado pelo diretor de marketing, Alexandre Farah; e o jornal DR1, representado por André Machado.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito de Rio Bonito, José Américo, o deputado estadual Ottoni de Paula Pai (MDB), o auditor do Tribunal de Justiça Desportiva Sérgio Queiroz e a advogada eleitoral Samara Ohanne.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes: