QUEM SOMOS NÓS?

A Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (Abefin) é uma instituição idealizada pelo PhD Reinaldo Domingos, em 2012, com a
missão de regulamentar a atividade de profissionais da educação financeira e garantir a qualidade deste serviço junto ao mercado. Sua
atuação tem amplitude nacional nos diversos segmentos da educação financeira, como:

MISSÃO

• Ter o reconhecimento nacional do valor da atuação dos Profissionais da Educação Financeira e tornar a Abefin autoridade e referência do segmento.

• Permitir a diversidade da educação financeira atingindo os mais variados grupos sociais;

• Agregar valor aos profissionais da educação financeira e aos mercados correlatos;

• Agregar valor aos profissionais da educação financeira e aos mercados correlatos;

• Disseminar e regulamentar a atividade do profissional de educação financeira;

• Impulsionar a participação de profissionais no mercado corporativo e educacional;

• Compartilhar ações com as demais associações do mercado;

• Promover o trabalho do educador financeiro, realizando e apoiando ações de forma consciente e sustentável;

• Tornar a sociedade um lugar próspero, equilibrado e realizador de propósitos e sonhos.

VISÃO

Ter o reconhecimento nacional do valor da atuação dos Profissionais da Educação Financeira e tornar a Abefin autoridade e referência do segmento.

VALORES

Ética    –    Transparência    –    Sustentabilidade    –      Inovação     –    Responsabilidade Social   –    Excelência na educação financeira.

OBJETIVOS

Promover o tema educação financeira em todas as áreas da sociedade;

Difundir a educação financeira como ciência humana;

Regulamentar a atividade do profissional da educação financeira;

Qualificar profissionais na atividade para melhor atender a população brasileira;

Atestar junto ao mercado a competência técnica do profissional de educação financeira;

Buscar o reconhecimento e o respeito da atividade junto às autoridades públicas, privadas e do terceiro setor;

Apoiar e promover ações sociais em parceira com a iniciativa privada;

Desenvolver pesquisas com o intuito de apresentar a eficácia da educação financeira em diversas frentes.

SAIBA MAIS EM UM CLICK

CONHEÇA O CORPO DIRETIVO DA ABEFIN

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é PhD pela Florida Christian University com teses sobre Educação Financeira e Educação Empreendedora embasadas na Metodologia DSOP. Educador e terapeuta financeiro, é autor com mais de 5 milhões de livros vendidos sobre o tema Educação Financeira, que contemplam o long-seller Terapia Financeira e os livros Por que Enfrentamos CRISES e Não Estamos Preparados? Nome sujo pode ser a solução – quem não tem dívida, que atire a primeira pedra; Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar; Mesada não é só Dinheiro; Livre-se das Dívidas; Eu Mereço ter Dinheiro; Papo Empreendedor; Sabedoria Financeira; Ter Dinheiro Não tem Segredo; Coleção Dinheiro Sem Segredo (12 volumes); ABCD da Educação Financeira. Publicou as Apostilas Educação Financeira para Jovens Aprendizes; Curso DSOP de Educação Financeira e Educação Financeira para Empreendedores; e o Apontamento de Despesas; Apontamento de Despesas do Empreendedor; e Apontamento Financeiro. Nos segmentos infantil e infanto-juvenil, escreveu as obras da Coleção Turma do Nico: O mistério da Praça Diamante; O enigma da Ladeira Prateada; O segredo da Vila Esmeralda; A charada da Escola Rubi; O sumiço na Biblioteca Safira; O Colecionador de Sonhos; A Semente dos Sonhos; A Menina do Rio e Diário dos Sonhos. Publicou, também, uma coleção (4 volumes) com os personagens da Turma da Mônica: Como cães e gatos; e Visita à Fazendinha; e da Turma da Mônica Jovem: O Sumiço do Cebola; e Sem Sonhos. Em parceria com “Dentro da História”, publicou Uma aventura espacial. É autor, ainda, das séries O Menino do Dinheiro (6 volumes) e O Menino e o Dinheiro (3 volumes); O Menino do Dinheiro em Cordel e, no segmento internacional, publicou as obras School Camp; The Garden; Journal of Dreams e as séries Money Boy e The Boy and the Money. É autor de 2 Coleções Didáticas de Educação Financeira (15 volumes do aluno e 15 volumes do professor cada).

É também autor da Coleção dos Sonhos para Educação Financeira com Neurociência, que contempla quatro livros para o Ensino Infantil; seis livros para o Ensino Fundamental 1 (para o primeiro ano há uma versão para a criança alfabetizada e outra para a criança que está em fase de alfabetização); e quatro livros para o Ensino Fundamental 2, além de um livro do professor para cada ano. Essas coleções são acompanhadas por um kit para a Família (Caderno da Família e Risque e Rabisque da Família). É idealizador do Projeto Meu Primeiro Livro a Abefin, no qual organizou os livros Independência Financeira ao alcance das mãos (2018) e Trabalhadores não precisam ser pobres (2019).

Em 2008, criou o primeiro programa de educação financeira para empresas, o primeiro curso de Formação de Educadores Financeiros e idealizou a primeira Coleção Didática de Educação Financeira para o Ensino Básico do país, já adota-da por diversas escolas, privadas e públicas. Em 2009, criou o primeiro curso de pós-graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP. Em 2012, criou o primeiro programa de Educação Financeira para jovens aprendizes e, em 2013, ampliou para educação de jovens e adultos (EJA). Em 2014, criou o primeiro curso de Educação Financeira para empreendedores. No mesmo ano, iniciou o curso de pós-graduação online em Educação Financeira – Metodologia DSOP.

Em 2016, criou mais 3 especialidades de pós-graduação (Neurociência para Docentes, Terapia Financeira e Empreender com Lucro em 1o Lugar), além de idealizar o programa CLIL, que tem como objetivo conceder o potagonismo tanto à aquisição do idioma quanto à conscientização financeira vivencial dos alunos. Em 2017, iniciou a formação de Terapeutas Financeiros e idealizou a primeira turma stricto sensu do Mestrado em Educação Financeira. Em 2018, iniciou a formação de Empreendedores Educacionais, além da primeira turma de Doutorado em Educação Financeira. Em 2019, criou e lançou a primeira Franquia de Profissionais da Educação Financeira, por meio de Plataforma Digital.

Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Análise de Sistemas, mestre (com a tese sobre o livro Mesada não é só Dinheiro), doutor (com a tese sobre a Coleção dos Sonhos) em Ciência de Administração e Negócios e pós-doutorado (com tese sobre o livro Empreender Vitorioso com Sonhos e Lucro em Primeiro Lugar), Reinaldo fundou a Confirp Consultoria Contábil e foi governador do Rotary International Distrito 4610, na gestão 2009-2010. Atualmente é presidente do Grupo DSOP. É idealizador, fundador e presidente da Abefin – Associação Brasileira de Educadores Financeiros. Idealizou, também, o primeiro curso de pós-graduação em Educação Financeira (presencial e online) no Brasil e o primeiro programa de mestrado e doutorado em Educação Financeira no Mundo.

Reinaldo é mentor da Metodologia DSOP, que embasa todos os programas de educação financeira. Em seu canal no Youtube, Dinheiro à Vista e em seu podcast no Spotify, REALIZANDO SONHOS, fala, semanalmente, sobre educação financeira.

E – mail: reinaldo.domingos@abefin.org.br

Presidente Nacional 

Ana Rosa​ Vilches

Diretora Pedagógica e de Projetos Especiais da DSOP ; Educação Financeira, Pedagoga responsável pela adaptação pedagógica do livro: Educação Financeira para Jovens Aprendizes; Pós- graduada em Gestão de Projetos; Pós -graduada em Educação Financeira Metodologia DSOP; Especialista em Gestão e Educação Financeira pela ISCAPUniversidade do Porto- Portugal; Ministrante de palestras e workshops para empresas com colaboradores em fase de pré aposentadoria e com PDV (comprovando a importância da manutenção da Previdência Complementar para uma Aposentadoria Sustentável); Coordenadora de Projetos da rede Senai/CPTM; Professora do módulo de Neurociência no Curso de Pós Graduação EaD de Educação Financeirada para Docentes com Neurociência; Consultora no Brasil do Programa de Empoderamento Financeiro da Vila Sésamopatrocinado pela MetLife 2014- 2018.

E – mail: ana.rosa@abefin.org.br

Diretora Administrativa

Jusivaldo Santos

Jusivaldo Almeida é sócio-fundador da JSANTOS CONSULTORES ASSOCIADOS. É consultor, conselheiro e membro de Comitê de Investimentos de fundos de pensão, atuando no segmento de previdência privada há 28 anos. Possui habilitação profissional pela PREVIC e certificação pelo ICSS, é Mestrando em Educação Financeira pela Florida Christian University (FCU-EUA), com pós-graduação em Educação e Coaching Financeiro. Bacharel em Ciências Contábeis com especializações em Governança Corporativa, Atuariais, Comunicação e Finanças Comportamentais. Acumula vasta experiência em gestão de Ativos e Passivos de fundo de pensão, tendo administrado Entidade em São Paulo com patrimônio de R$ 1 bilhão e 4 mil vidas. Coordenou grupo de 28 fundos de pensão que reunia patrimônio total de R$ 30 bilhões. Conferencista, escritor e professor, é Presidente – SP e Diretor Financeiro da ABEFIN – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira, Presidente do Comitê de Seguros e Previdência da ABEFINPREV.

E – mail: jusivaldo.santos@abefin.org.br

Diretor Financeiro

Rita Ramos

Rita Ramos

Assessora Executiva

Cintia Senna

Formada em Terapia Financeira pela DSOP Educação Financeira. Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – Abefin Gestão 2015-2020, Cursou módulo Internacional de Gestão de Negócios pela ISCAP em Porto/Portugal. Mestranda em Educação Financeira pela Flórida Christian University (FCU) em Orlando/EUA. Pós-graduada pelo Centro Universitário Sul de Minas Unis em Educação e Coaching Financeiro em 2017, Cursou módulo Internacional de Gestão de Negócios pela ISCAP em Porto/Portugal. Formada em Planejamento Financeiro Pessoal pelo Insper em 2014.Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu USJT em 2008. Com mais de 8 anos de experiência profissional em auditoria de instituições financeiras, participações em projetos de bancos de crédito, fundos de investimento, operadoras de leasing, administradoras de consórcio, fundos de pensão, corretoras, escritório de representação, financeiras e concessionárias de veículos.

E – mail: cintia.senna@abefin.org.br

Conselheira Fiscal

Alessandra Ferreira Ferro

Formada em Educação Financeira e pós – graduada em Terapia Financeira pela DSOP Educação Financeira. conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – Abefin Gestão 2020/2025, Graduada em Administração de Empresas, com MBA em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais. Acumula experiências adquiridas em empresas e instituições financeiras nas áreas de administração e vendas diretas. Nos últimos anos atua em Educação e Terapia Financeira por meio de palestras, treinamentos e atendimentos individuais e familiares. Membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Seguros e Previdência da Abefin – Associação Brasileira dos Educadores Financeiros e Consultora na JSANTOS Consultores Associados, consultoria especializada em Educação Financeira e Previdência Privada para pessoas e instituições.

E – mail:  alessandra.ferro@abefin.org.br

Conselheira Fiscal

Andreza Stanoski​

É Bacharel em Teologia e Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; pós-graduanda em Educação Financeira com Neurociência para Docentes pela DSOP/Unis. Cofundadora da empresa Dream Company Finanças desde novembro de 2011. Cursou Fundamentos em Trading, (Academy of Financial Trading) Consultoria em Orçamento Familiar, (FGV). Presta consultoria financeira a micro, pequenos e médios empresários nas diversas áreas de atuação; Educadora Financeira DSOP desde janeiro 2017. Atua como palestrante e consultora financeira, além de ser fonte de informações e conteúdos para jornais, revistas, tvs e sites sobre a temática de Educação Financeira. Membro do Conselho Fiscal da Abefin, Conselheira voluntária na ONG For Life Foundation criou e edita o canal do Youtube “menos contas e mais Sonhos”.

E – mail: andreza.stanoski@abefin.org.br

Conselheira Fiscal

Daruã Penezio

Executivo de Negócios

NOSSA PRESIDÊNCIA

Andréa Saraiva

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças Certificação Profissional FEBRABAN CORRESPONDENTE CONSIGNADO – CERT.FBB-310 MBA em Gestão Empresarial na instituição de ensino FGV- Fundação Getúlio Vargas Certificada na Sociedade Brasileira de Coaching – Personal e Professional Formação em educador financeiro pela DSOP.

E – mail: andrea.saraiva@abefin.org.br

Presidente Amapá

Raimundo Alves​

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN, Educador Financeiro, Pós DSOP, Graduação em Licenciatura Plena em História-UFRPE, Curso Multiplicador de Finanças Pessoais-BC, Curso Fator do Enriquecimento – FEBRACIS, Formação em Coaching – FEBRACIS, Curso EMPRETEC do SEBRAE, Curso Dinheiro e Casamento à maneira de Deus, Curso Crown de finanças à luz da Bíblia, Curso de Educação Financeira do Banco Central do Brasil – UNIBACEN, Extensão: Consultoria em Investimentos Financeiros – FGV, Curso de Análise Fundamentalista para o Mercado de Ações, Curso de Análise Técnica para o Mercado de ações – Fuctura.

E – mail: raimundo.caldas@abefin.org.br

Presidente Pernambuco

Marielle Baia

Marielle Baia, Psicóloga, Life e Business Coaching (IBC), Educadora Financeira, Especialista em Gestão Empresarial (FGV) e Pessoas (UFPI), Vice-Presidente da ABRH-PI, Professora de Pós-Graduação, Consultora na área de Gestão e Pessoas.

E – mail: marielle.baia@abefin.org.br

Presidente Piauí

Fernando Guerra

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN, Graduado em Administração (CESMAC/ 2001 / Alagoas), Pós graduado em Análise de Investimento (CESMAC/ 2002 / Alagoas), Mestrado em Finanças (UDE /2008/ Uruguai); Graduado em Direito (SEUNE /2010/ Alagoas), Pós graduado em Direito Tributário (EBRADI/ São Paulo), Professor Universitário nas disciplinas de Administração Financeira, Análise de Investimento; Administração Orçamentária, Direito Tributário, Consultor e Analista Financeiro na AVE EXITUM, especialista em análise, cessão, e negociação de títulos judiciais, inclusive precatórios, ofícios requisitórios, e outros créditos judiciais, Advogado tributarista na GONÇALVES GUERRA ADVOCACIA, especialista em recuperação de créditos tributários, comercio exterior (importação), Diretor Executivo na FINGERSIS TECNOLOGIA, soluções web, plataformas digitais.

E – mail: fernando.guerra@abefin.org.br

Presidente Alagoas 

André Márcio Borges

Administrador de empresas, educador financeiro, e voluntário como gestor de projetos no INEF. Fundador da empresa e mentor do sistema infoconsig, uma tecnologia da informação que realiza a gestão dos descontos na folha de pagamento de consignações, principalmente, de empréstimos consignados. Criador e gestor dos projetos do Programa de Educação Financeira Torneira Fechada, que consiste em projetos que tem como finalidade disseminar a educação financeira em todo o território nacional. Responsável por administrar a folha de pagamento, o patrimônio do município, elaborar o orçamento, pela contabilidade pública, pela tesouraria entre outros.

E – mail: marcio.borges@abefin.org.br

Presidente Santa Catarina

Roger Oliveira​

Empresário do setor comercial, com mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional (EUA),  expertise em prospecção de novos negócios; Estudos de mercado, desenvolvimento de projetos/parcerias, negociação e gestão de contratos.

E – mail: roger.oliveira@abefin.org.br

Presidente Bahia

Estevão Daltro​

Educador Financeiro DSOP e Vice – Presidente Goiás Life Coach, Professor com pós graduação em Docência Universitária, Palestrante, Sócio Diretor da empresa Daluz Cultura, Gestor Interinstitucional do Sistema SAGRES de Comunicação e da Rede Pró Aprendiz, Diretor de Rádio Difusão da Fundação SAGRES, Gestor do Fórum Ibero Americano de Sustentabilidade – FPC, Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Soldados da Paz, Consultor e Instrutor credenciado pelo Sebrae Goiás e Nacional, Compositor e Músico. Atua com projetos de educação, arte e terceiro setor no Brasil e com instituições internacionais a mais de 30 anos. Pioneiro na implantação de programas de educação financeira para crianças, jovens e adultos no Estado de Goiás.

E – mail: estevao.daltro@abefin.org.br

Presidente Goiás

Alberto Harada​

Presidente ABEFIN de Rondônia, formado em Ciências Econômicas pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), educador financeiro e empreendedor. Fundador da ATAPE ( Academia Tagoara de Aperfeiçoamento Pessoal e Empresarial) e Diretor Comercial da Brumed Jaru é Coach pela SBC e CEO do Instituto Kaizen de Saúde e Prevenção tendo realizado o curso de Formação Prática para Consultoria e o curso Como se tornar um palestrante de sucesso.

E – mail: alberto.harada@abefin.org.br

Presidente Rondônia

Lusciméia dos Reis

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Palestrante e Educadora;
  • Pós –Graduada e terapeuta DSOP;
  • Especialista em finanças comportamentais;
  • Idealizadora do Projeto Vickye “Educação Financeira para Crianças“ e do Programa “ Educação Financeira nas ACEs “ pela FEDERAMINAS;
  • Sócia – Diretora Estratégica e Administrativa do Grupo Vila Nova e Integrante do Grupo de Start Ups.

 

E-mail: luscimeia.reis@abefin.org.br

Presidente de Minas Gerais falando sobre a ABEFIN:

Presidente Minas Gerais 

Jusivaldo Almeida dos Santos

Sócio fundador da JSantos Consultores Associados, consultoria especializada em fundos de pensão, coach de finanças pessoais, conferencista, escritor, educador financeiro, professor de curso de pós-graduação na USP-SP, em disciplinas de Finanças Pessoais e Empresariais. Ministra cursos in-company de governança corporativa para dirigentes de fundos de pensão, é conselheiro de entidades e vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). É contador, com pós-graduação em Educação e Coaching Financeiro, especialista em Ciências Econômicas, Atuariais e Comunicação. Administrou fundo de pensão em São Paulo com patrimônio de R$ 700 milhões e 4 mil vidas. Profissional do segmento de previdência complementar há 22 anos, Jusivaldo acumulou experiência em gestão de passivos e investimentos, coordenando também um grupo de 28 fundos de pensão que reuniam patrimônio total de R$ 25 bilhões. Profissional certificado para gestão estatutária e financeira de fundos de pensão (ICSS e Fipecafi-SP), investimentos (Apimec-SP) e seguros e previdência complementar (Susep). É ainda mentor e editor do website/Blog “Dinheiro & Futuro”, o primeiro portal de educação financeira e previdenciária para empresas, fundos de pensão e pessoas, com programa focado no ciclo de vida dos indivíduos. É fonte de informações e concede entrevistas a programas jornalísticos como “Jornal da BAND”, “Jornal da RECORD”, “Jornal a TRIBUNA de SANTOS” e Jornais e anuários de grandes fundos de pensão do Brasil.

E – mail: jusivaldo.santos@abefin.org.br

Presidente São Paulo

Andréia Feitosa

Educadora e Terapeuta Financeira DSOP, Presidente e membro Tocantins-Abefin tem formação em Coaching, PNL e Análise Transacional. É palestrante, economista com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, atuando há mais de 17 anos no serviço público no Governo do Estado do Tocantins, na Escola de Gestão Fazendária – Egefaz com projetos focados em Educação Fiscal, Financeira, Educação a Distância e Gestão do Conhecimento.

E – mail: andreia.feitosa@abefin.org.br

Presidente Tocantins 

Presidente Distrito Federal 

Presidente Mato Grosso do Sul 

Ranio Gamita

Educador Financeiro DSOP; Terapeuta Financeiro DSOP; Pós Educação Financeira DSOP; Graduação em Ciências Contábeis Universidade Federal do Maranhão – UFMA; Pós em Planejamento Tributário e Gestão e Auditoria Tributária – UTP; Mestrado em Direito Tributário Universidade Católica da Argentina – UCA.

E-mail: ranio.gamita@abefin.org.br

Presidente Maranhão 

Presidente Espírito Santo 

Vânia Trindade

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN; Educadora Financeira – DSOP; Graduada em Ciências Contábeis; MBA em Controladoria e Finanças – PUC SP; MBA em Contabilidade e Controladoria (PUC SP); MBA em Consultoria em Finanças – FACI-ESTRATEGO; Pós Graduando em Master em Educação Financeira metodologia DSOP – UNOESTE; Pós Graduando em Gestão de Investimentos_ DSOP – UNOESTE; Curso de Formação em Educadora Financeira pela DSOP: TRANSFORMAÇÃO FINANCEIRA; Empresária Contábil desde 1993, sócia Fundadora da VSM Gestão Contábil e Empresarial e VSM Empreendimentos (site: www.vsmweb.com.br); Consultora Financeira; Coautora do Livro “O Poder da Ação”   com o tema Finanças Pessoais – em fase de preparação pela editora  Conquista; Colunista semanal do blog.donadelas.com  com assunto sobre finanças e contabilidade.

E-mail: vania.trindade@abefin.org.br

Presidente Pará 

Presidente Mato Grosso 

Paula Vicentini

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Franqueado Educadora Financeira– DSOP;
  • Empresária;
  • Graduada Ciências Contábeis – Universidade Dom Bosco;
  • MBA em Gestão da Contabilidade e Finanças Empresariais – Universidade Dom Bosco;
  • Pós Graduada em Educação Financeira Metodologia DSOP – UNOESTE;
  • Graduanda Psicologia – Universidade Dom Bosco.

 

E-mail: paula.vicentini@abefin.org.br

 

Presidente do Paraná falando sobre a ABEFIN:

 

Presidente Paraná

Roberta Veras

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira– ABEFIN; Franqueada DSOP; Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching 2019; Consultora Financeira de Pessoas Físicas e Micro Empresas do Simples Nacional e MEI; Planejadora Financeira pela GFAI; Diretora Convidada das Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas FCDL-AM 2020; Membro do CRC do Amazonas (CRC-AM-009654/0-2); Membro da Comissão da Mulher Contabilista – CRC de 2017; Professora de Contabilidade Introdutória Sociedade de Desenvolvimento Cultural do Amazonas – atual UNINORTE – (2003); MBA em Perícia e Auditoria Econômico – Financeira – IPOG; MBA de Gerência Financeira e Planejamento Estratégico – Fundação Getúlio Vargas – FGV; Especialização em Terapia Financeira – UNOESTE – SÃO PAULO; Curso de Personal & Professional Coach – Sociedade Brasileira de Coaching – SBCOACHING – SÃO PAULO; Curso de Leader Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching – SBCOACHING – SÃO PAULO; Curso de Planejadora Financeira GFAI; Curso EMPRETEC – SEBRAE/AM; Ciências Contábeis – Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA; Inglês pela EF International Language School de Santa Barbara,Califórnia; Inglês pela Bromley College Londres.

 

E-mail: roberta.veras@abefin.org.br

 

Presidente do Amazonas falando sobre a ABEFIN:

Presidente Amazonas 

Irismar Tavares

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira, Franqueada Educacional da DSOP – Educação Financeira; Pós-Graduada em Educação Financeira com Neurociência para Docentes (UNOESTE) e Metodologia do Ensino na Educação Superior (UNINTER); Pós-Graduanda em Gestão de Investimentos e Educação Financeira (UNOESTE); Formação, pela DSOP, em Educação Financeira, Terapia Financeira e Empreendedora Educacional; Graduada em Ciências Contábeis (PUC-RS); Servidora Pública durante 42 anos: Auditora Fiscal do Tesouro do Estado do RS, Secretária Municipal da Fazenda de Cidreira-RS, Gerente de Orçamento e Finanças da CEITEC/AS, Perita Contábil Judicial; Conselheira do Sindicato dos Auditores Fiscais do RS-SINDIFISCO/RS; Coautora do livro Trabalhadores não Precisam ser Pobres.

E-mail: irismar.tavares@abefin.org.br

Presidente Rio Grande do Sul

Kildo Neto

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN, Franqueado Educador Financeiro – DSOP, Mestrando Administração, Especialização em – M.B.A Contabilidade e Direito Tributário, IPOG, Especialização em – M.B.A Executivo Empreendedorismo e Consultoria, Especialização em MBA Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria, Modulo Internacional – Liderança Estratégica de Negócios, Especialização em auditoria fiscal tributária, Graduação em administração, Educação complementar, Coaching Empreendedor, Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), Executive, Leader e Alpha Coaching, Coaching Pessoal e Profissional, Seminário Empretec.

E – mail: kildo.neto@abefin.org.br

Presidente Roraima 

Diego Barbosa

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira; Franqueado DSOP; Educador Financeiro DSOP; Terapeuta Financeiro DSOP; Vice-Presidente ABEFIN-Paraíba; Planejador Financeiro CFP®; Especialista em Investimentos ANBIMA (CEA); Professional Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Graduado em Tecnologia em Redes de Computadores pelo CEFET-PB (atual IFPB, Instituto Federal da Paraíba); Licenciatura em Letras – Inglês na Universidade Estácio de Sá (cursando); Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Pós-graduando em Educação Financeira com Neurociência pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE); Trabalhou 11 anos na Caixa Econômica Federal, funções de Instrutor Estratégico e Gerente de Clientes e Negócios; Agente Autônomo de Investimentos (Ancord); Fundador da escola de Educação Financeira Money’s Cool.

E – mail: diego.barbosa@abefin.org.br

Presidente Paraíba